Prevenindo Sufocações | Angelino - O Anjinho Distraído
Prevenindo sufocações durante o sono, dicas de cuidados com brinquedos, cortinas e persianas. Confira nossas dicas de prevenção!
Prevenção de acidentes, brincadeiras infantis, e-book Angelino, brincadeiras, educação infantil, vídeo infantil, educação brincando, livro, livros
15813
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15813,page-child,parent-pageid-15496,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

Prevenindo Sufocações

icon-sufocacao

Aprenda a Prevenir

Fique sempre de Olho nos Pequenos

Certifique-se de que o ambiente do bebê está livre de objetos pequenos, como botões, moedas, bolas de gude, entre outros. As embalagens redondas de filme fotográfico possuem a bitola semelhante à da traqueia dos bebês, por isso são excelentes para testar objetos: qualquer coisa que puder ser guardada dentro delas representa um grande perigo para os bebês.

Cuidados Durante o Sono no Bercinho

  • Ao contrário do que muitas mães acreditam, os bebês devem dormir de barriga para cima nos berços, cobertos por lençol ou manta até a altura do peito;
  • Certifique-se de que o lençol ou a manta estejam presos embaixo do colchão. E que o colchão esteja bem encaixado no berço, sem criar vãos entre as laterais.
  • Procure berços certificados pelo Inmetro e fique atento aos espaços entre as barras da grade: não devem ser maiores do que 6 cm.
  • Dê preferência a travesseiros e mantas antissufocantes e não deixe brinquedos, fraldas de pano e sacos plásticos dentro do berço enquanto o bebê estiver dormindo.

Cuidados com os Brinquedos

img-angelino-007

Só compre brinquedos com o selo do Inmetro. Brinquedos artesanais e de má procedência podem conter partes pequenas que se soltam, colocando as crianças em perigo.

Cuidados com as Cortinas e Persianas

  • Prefira as cortinas e persianas sem cordas para evitar o risco de estrangulamento. Caso as cortinas possuam cordas, mantenha-as longe do alcance das crianças. Alguns brinquedos de puxar também podem vir acompanhados de cordinhas, mas essas não devem medir mais do que 15 cm.

Vídeo:

Manual do Angelino

Baixe aqui o manual completo de prevenção de acidentes para ter sempre a mão.

Download em PDF

Redes Sociais

 

Acompanhe as Dicas do Angelino nas Redes Sociais.

Newsletter
Quer o Angelino mais perto de você?
Assine nossa newsletter.