10 dicas para uma casa segura para seus filhos | Prevenção
Saiba como prevenir acidentes na infância, vídeos, brincadeiras e mais. Baixe agora o e-book do Angelino. Confira!
Prevenção de acidentes, brincadeiras infantis, e-book Angelino, brincadeiras, educação infantil, vídeo infantil, educação brincando
50097
post-template-default,single,single-post,postid-50097,single-format-standard,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,vss_responsive_adv,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive

10 dicas para uma casa segura para seus filhos

casa

15 maio 10 dicas para uma casa segura para seus filhos

Acidentes domésticos são os mais comuns entre as crianças. Saiba como preparar a sua casa para evitá-los.

Todo pai e mãe sabe que não é fácil ficar 100% de olho nos filhos, e qualquer descuido pode acontecer acidentes bem complicados. E, para piorar, nesse momento de pandemia em que estamos vivendo, grande parte dos acidentes com crianças estão acontecendo dentro de casa.

Por ser um ambiente onde as pessoas se sentem seguras, parece que está tudo bem. Mas, como distrações são comuns, às vezes em questão de segundos podem acontecer danos irreparáveis.

Sufocamentos, quedas, intoxicações e muitos outros fatores são os maiores responsáveis por causar a morte dos pequenos dentro de casa e, dependendo da idade, alguns acidentes são mais frequentes que outros

Por isso, listamos aqui alguns cuidados necessários para pais e mães em quarentena, cuidarem bem do seus filhos em casa hoje e sempre.

Dicas para uma casa segura

1 Protetor de quina para móveis

O protetor de quina é um utensílio bem eficiente para os pequenos não se machucarem, principalmente quando eles já sabem correr. Afinal, ninguém quer ver nenhuma criança chorando de dor, não é mesmo?

2 Fecho protetor de gavetas

Crianças são curiosas e temos alguns objetos perigosos que guardamos em gavetas, como talheres por exemplo. Ter um fecho protetor na gaveta dos talheres, por exemplo, é uma segurança a mais para toda família.

3 Trava e Protetor de portas

Essa é uma opção necessária para não acabar machucando os dedinhos das crianças. Existem dois produtos clássicos para esse fim: a trava de porta e o protetor de dedinhos. A trava mantém a porta aberta para não bater. O protetor é uma peça, geralmente de EVA, que impede que a porta bata e prenda os dedos das crianças. É uma dorzinha que podemos evitar.

4 Protetor de tomadas

Esse produto já é conhecido entre as mães, afinal são bem comuns os casos de crianças que acabam levando um choque quando colocam os dedos nos buraquinhos da tomada. 

5 Telas protetoras nas janelas

Esse produto foi criado por causa das crianças e adotados depois por mães de gatos e cachorros. Pais e mães de bebês também devem lembrar que seu pequenino pode ser curioso e pode querer ver o que está fora da janela. E, o resultado disso pode ser fatal.

6 Medicamentos fora do alcance

É mais que necessário guardar seus medicamentos em um lugar alto ou bem escondido das crianças. Muitas vezes, elas confundem cápsulas com balas e acabam ingerindo drogas que podem causar reações perigosas em um corpinho tão frágil.

7 Peças pequenas

Não tenha ou ofereça para seu filho brinquedos com peças removíveis, ou pequenas o suficiente para serem engolidas. Isso pode causar asfixia ou sufocamento.

8 Atenção à disposição dos móveis

É importante organizar a sua casa para evitar os acidentes. Arrumar a disposição dos móveis para evitar que as crianças possam usá-los como escada e acabar subindo muito alto ou alcançando objetos perigosos.

9 Cabos de panelas para dentro

Na hora de cozinhar, o ideal é deixar as crianças para fora da cozinha. Mesmo assim, prefira utilizar preferencialmente as bocas de trás do fogão e não deixar os cabos de panelas voltados para fora. As crianças podem alcançá-las e derrubar os conteúdos quentes sobre elas, provocando queimaduras gravíssimas.

10 Teste a temperatura dos líquidos

Seja a temperatura dos alimentos líquidos ou até a água do banho, antes de oferecer ao seu pequeno, sempre faça um teste em você mesmo para perceber se está morninho o suficiente para ingerir ou encostar na pele sensível das crianças. 

COMPARTILHE SUAS DICAS COM O ANGELINO!

Gostou das nossas dicas para deixar sua casa mais segura para seus filhos? 

Temos um outro artigo para compartilhar com vocês sobre os “5 objetos menos comuns que causam acidentes domésticos em bebês”. É só clicar aqui para ler!

Se você já faz isso e tem outras dicas, compartilhe com a gente enviando seus comentários!

Sem comentários

Enviar um comentário